QUAIS SÃO AS FASES DO SONO? O QUE ACONTECE EM CADA UMA?

Há cinco fases do sono : estágios 1 2 3 4 e Rem. Normalmente quando uma pessoa está dormindo começa no estágio 1 e passar por cada etapa até atingir a ultima fase do sono, o sono Rem. O ciclo recomeça cada 90-110 minutos.

Na primeira fase o sno e’ leve e a pessoa experimenta um entrar e sair do sono sendo facilmente acordado. O movimento dos olhos e os movimentos do corpo desaceleram. Podem-se experimentar movimentos espasmódicos de pernas ou outros músculos.

Na fase 2 cerca de 50 por cento de seu tempo dormindo e’ gasto nesta etapa do sono.O movimento dos olhos pára e suas ondas cerebrais tornam-se mais lentas o corpo esfria e os músculos começam a relaxar.

A fase 3 e’ a primeira fase do sono profundo. Durante este estágio pode ser muito difícil acordar alguém.

A fase 4 e´a segunda do sono profundo. O cérebro trabalha quase exclusivamente com as ondas delta lentas. Também e’ muito difícil acordar alguém nesta fase.  Até esta fase os estágios são quase exclusivamente para o descanso e relaxamento do indivíduo.

A ultima fase do ciclo do sono e’ REM. As maior parte dos sonhos ocorre. A respiração torna-se rápida irregular e superficial. Seus olhos movem-se rapidamente e seus múscolos se tornam-se imóveis. A frequência cardíaca e pressão arterial aumentam.

  fases-do-sono  
Hay 0 comentarios en la entrada "QUAIS SÃO AS FASES DO SONO? O QUE ACONTECE EM CADA UMA? "

Nosso objetivo

Contacta con nosotros