ANSIEDADE

Todos pelo menos uma vez na vida temos experimentado ansiedade, seja por estar a realizar um exame, seja por o que for mas a ansiedade e’ uma reacção do organismo face ao perigo ou ameaça.

Pode que a ansiedade tenha origem nos nossos pensamentos. E’ uma resposta a um perigo vago, distante ou mesmo irreconhecível.

A um nível fisiológico os sintomas podem ser desde batimentos acelerados do coração, tensão muscular, transpirar nas palmas das mãos e pés, uma respiração rápida e boca seca e dores de cabeça. A um nivel comportamental a ansiedade pode prejudicar bastate a vida das pessoas que a sofrem.

Psicologicamente e’ um estado subjectivo de apreensão medo ou preocupação que em casos extremos pode levar a pensamentos como medo de morrer ou medo de enlouquecer.

O problema surge quando a ansiedade e o stresse são excessivos acabando por bloquear el raciocinio e o desempenho nas situações e perturbar as actividades quotidianas.

A ansiedade pode assumir múltiplas formas, desde o medo por falar em público de andar de elevador ou por entrar num avião. Outras vezes, a ansiedade pode vir repentinamente num ataque agudo e com sintomas físicos como falta de ar, ondas de calor e dores no peito costituindo um ataque de pânico.

ansiedad

 
Hay 0 comentarios en la entrada "ANSIEDADE"

Nosso objetivo

Contacta con nosotros